Quem é Márcio de Logun Ede?

     Aos 15 anos de idade fui apresentado ao candomblé através de uma grande amiga, Ekedi Nazaré T'Iemoja, filha carnal da grande Yalorisa Mãe Marlene T'Osun, ainda muito criança e sem malicia dei meus primeiros passos em sua casa, descombrindo enfim quem era esse orixa que hoje amo... após alguns anos conheci meu Babalorisá Ney T'Obaluaye, aos 20 anos de idade estava em sua casa, seguindo seus ensinamentos e trabalhando muito para a construção do asè... Ser iniciado ao lado de Isabel foi um grande presente, sua amizade e seu amor por mim, me deram forças pra seguir. Minha Mãe Pequena, Belmira T'Osun, que pra mim foi e é uma grande mãe... e ao lado do meu Babalorisá Ney, eu segui por alguns anos.
     Então conheci Mãe Kita de Oya, a qual me "apaixonei" logo de cara, e tão encantado fiquei que resolvi mudar os meus rumos e me entreguei ao Efon.  Tomei minha obrigação de 7 anos com Mãe Kita, uma mulher inesquecivel, em todos os sentidos, foi quando resolvi conhecer o candomblé, pois até então eu queria conhecer apenas Logun Ede´, mas vi que a religião não se resumia só nisso, e  de Mae Kita, tive colo, aprendizagem, a admirei, como até hoje admiro, por suas convicções e amor ao Asé, tive uma Mãe! irmãos inesqueciveis como Andréia T'Osun, Ekedi Angelina, Eduardo de Ossumare... entre tantos outros...   
     Mas parece que meu Pai Logun Edé ainda me guardava surpresas... Apos minha saida da casa de Mãe Kita de Oya, fiquei um bom tempo só, procurando me encontrar.... reencontrei uma grande amiga, Tatyana T'Ayra, filha do inesquecivel Pai Robinho (in memorian), que me abraçou e me ajudou, me dando então minha obrigação de 14 anos. Tayana é uma grande amiga, aquelas que vc raramente acha, uma Yalorisa de grande saber e de muita determinação... sem duvida uma mulher admiravel!
     Então, um dia percebi o que realmente eu buscava: A MÃE!!!
Queria alguem que me desse o colo na hora necessaria, o carinho, o amor, a bronca, o aprendizado, e acima de tudo me demontrasse o  amor a nossa religião e ao meu orixa... então meu Pai Logun Edé me presenteou com essa mulher maravilhosa que se chama Yalorisá Sandra T'Osun,do asé Bamgbose,de quem eu hoje me orgulho de ser seu filho!
    Mãe Sandra... és sem duvida o que busquei pela minha vida inteira!!!
  

Asè.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Design in CSS by IGS Cons. TI
Blogger Template